sábado, 27 de outubro de 2018

Religião e moral

Não me censurem pois quero a vossa opinião, talvez me ajude. Quando somos pais voltámos a reviver situações, hoje fui à catequese. O que eu guardo das minhas memórias, a freira catequista, a missa no "andar de baixo" da igreja e ter de pintar um terço quando acabasse de rezar e eu entreguei-o na semana seguinte, esquecendo da parte do rezar. Lembro também de confessar,e como não me lembrava de nada, menti (começo bem).

Hoje quando fui com o meu filho deixaram que eu assistisse e me arrependesse. A entrada perguntaram se ele conhecia Jesus, já fui, nunca falei dele, nem do treinador do benfica. Apesar de achar que as crianças estarem muito sossegadas (deve ser mesmo o efeito de "Jesus") creio que deviam iniciar com jogos de quebra gelo para as crianças se apresentarem. Depois ouvi tanto de Jesus , morreu na cruz, o bom e o mau......

Quando perguntei ao meu filho como se sentiu ele disse: " demora muito, mais que a escola" se aceitassem a minha opinião deviam fazer mais jogos, e não falar tanto nas coisas más mas sim nas boas: 😊 Vir à catequese 🙁Faltar a catequese....são crianças acima de tudo. O que eu buscava? Um espaço onde se aprende a escolher, a ter bons comportamentos, atitudes. Não um espaço onde só falam de Jesus e como se portar na igreja.

Aceito que me convertam. Bom fim-de-semana

Sem comentários: